Lenho e Carvão

Meu desejo é matéria-prima
que não pode ser controlada
pertenço a todas as carícias de
furtivos amantes:
o vento,  a dúvida, a tinta, o fogo.

Meus ossos possuem o mesmo tecido
das estrelas; seriam feitos de escuridão?
Eles têm o tempo de nossos sonhos entrelaçados.
São tão simples e estranhos lugares
que percorro distante de mim mesma.

A floresta dos pensamentos desespera
a criança assustada que qualquer
artista amador carrega.
Gostamos da verdade, não apelamos
nunca para a compaixão.

Minhas lembranças se foram…
comidas pelo deserto barulhento
da bomba cardíaca e raios elétricos
de cérebros puros.

Na primavera de Minha Vida
consumi com lógica e ferocidade
flores jovens e folhas azedas
desse jardim trancado por dentro.

Deixe um comentário

